Privacidade

Proteção de dados

ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: Abril de 2021

A proteção e segurança dos seus dados pessoais e o cumprimento dos regulamentos de proteção de dados é algo que tomamos muito a sério. Os dados pessoais referem-se a qualquer informação relativa a uma pessoa singular identificada ou identificável. Apresentamos, nas disposições que se seguem, a informação sobre quais os dados que recolhemos quando utiliza o nosso site, e - caso seja membro do Home Tester Club - como os utilizamos.

Esta notificação sobre a proteção de dados aplica-se aos Estados-Membros da União Europeia, ao Reino Unido e à Suíça.

1. AUTORIDADE DE CONTROLO

Nós
The Brand Power Company GmbH
Landsberger Straße 284
80687 Munich
GERMANY
E-mail: [email protected]
tratamos os seus dados na qualidade de Autoridade de Controlo.

2. RESPONSÁVEL PELA PROTEÇÃO DE DADOS

O nosso Responsável pela Proteção de Dados é o Sr. Hannes Oenning, quem pode ser contactado por correio postal, utilizando o endereço acima mencionado ("Ao cuidado do Responsável pela Proteção de Dados"), ou por correio eletrónico, através do endereço de e-mail [email protected]

3. FINALIDADE E FUNDAMENTO JURÍDICO DO TRATAMENTO DOS SEUS DADOS PESSOAIS

Recolhemos, tratamos e utilizamos os seus dados pessoais tal como descrito abaixo na presente Política de Privacidade, e em conformidade com a legislação vigente sobem matéria de proteção de dados.

a) Visita ao Site do Home Tester Club
Se apenas visitar o nosso site, isto é, se não nos contactar por e-mail ou através do nosso formulário de contacto, recolheremos apenas os dados pessoais que o seu navegador transfere para o nosso servidor. Caso pretenda visualizar o nosso site, ou seja, se quiser ler as avaliações de produtos sem se registar como membro, recolheremos os seguintes dados, que são tecnicamente necessários para que possamos exibir o nosso site e garantir a sua estabilidade e segurança:

• Endereço IP
  • Data e hora do pedido
  • Diferença de fuso horário em relação ao Tempo Médio de Greenwich (GMT)
  • Conteúdo do pedido (página específica)
  • Código de estado de acesso/estado HTTP
  • Respetiva quantidade de dados transmitidos
  • Site a partir do qual foi originado o pedido
  • Navegador
  • Sistema operativo e sua interface
  • Idioma e versão do software do navegador

Se optar por comunicar connosco (por exemplo, via e-mail ou através do nosso formulário de contacto), poderemos recolher o seu endereço de e-mail e o seu nome e apelido, bem como outros dados que nos envie em caso de comunicação, dependendo do canal de comunicação.

Utilizamos os seus dados apenas para as finalidades para as quais nos forneceu esse dados – por exemplo, para lhe permitir visitar o nosso site ou para processar o seu pedido de contacto.

Para tornar a visita ao nosso site mais apelativa e para permitir a utilização de determinadas funcionalidades, utilizamos também os chamados cookies. Para mais pormenores, consulte a nossa Plataforma de Gestão de Consentimento (CMP).

O fundamento jurídico para o tratamento dos seus dados pessoais relacionados com a visita ao nosso site é o nosso interesse legítimo. Este consiste, por um lado, em manter a funcionalidade do nosso site e, por outro lado, em responder a quaisquer perguntas que nos possa enviar.

b) Registo como membro do Home Tester Club
Caso se torne membro do nosso Home Tester Club, os dados que nos fornece durante o registo e que são necessários para este fim ("campos obrigatórios") serão recolhidos. Neste momento, estes dados incluem:

• Nome
  • Sexo
  • Mês e ano de nascimento
  • Endereço de e-mail

A fim de receber os produtos a testar, é-lhe solicitado que forneça o seu endereço.  Não é obrigatório fornecer o seu endereço para criar uma conta no Home Tester Club. Também pode fornecer-nos, de modo voluntário, o seu número de telefone durante o registo.

Ao criar a sua conta, terá de preencher mais informações obrigatórias. Com mais detalhes a serem apresentados posteriormente na presente Política de Privacidade, alguns dos exemplos destas informações são:

• Tamanho do seu agregado familiar
  • Número e idade dos filhos
  • O seu rendimento anual aproximado, com a opção de não o divulgar

Tem também a opção, de modo voluntário, de adicionar uma imagem de perfil e criar ligações para as suas contas de redes sociais (Instagram e Facebook). Neste contexto, é possível que recebamos mais informações da sua parte.

• Quando se liga à sua conta do Facebook, recebemos o seu endereço de e-mail, o seu nome, a sua data de nascimento (caso a tenha fornecido) e o seu ID de utilizador do Facebook.
  • Quando se liga à sua conta do Instagram, recebemos o seu ID de utilizador Instagram, o seu nome de conta e informações sobre o número de seguidores que tem.

Em ambos os casos, receberemos também qualquer imagem de perfil que possa ter guardado na(s) sua(s) conta(s) de redes sociais.

Para podermos efetuar o seu registo como membro, precisamos do seu nome e de um endereço de e-mail válido, sem o qual não é possível o registo, pois precisamos de um endereço de e-mail individual para cada membro, a fim de o/a podermos contactar pessoalmente como nosso parceiro contratual. Além disso, verificamos a exatidão do endereço de e-mail que forneceu durante o registo como membro, enviando-lhe um e-mail com um link que deve confirmar a fim de completar o seu registo como membro (o chamado "double opt-in").
Pedimos o seu endereço postal para podermos enviar-lhe quaisquer produtos para testar.
Deve indicar a sua idade, uma vez que só permitimos que os adultos tornem-se membros.
Além disso, os seus dados sociodemográficos, tais como idade, sexo, tamanho do agregado familiar, número de filhos e classe de rendimento anual são absolutamente necessários para determinar grupos representativos de participantes para testes de produto.
Infelizmente, não é possível tornar-se membro do Home Tester Club se não especificar os dados obrigatórios acima mencionados.

Se recolhermos o seu número de telefone no processo de registo, utilizá-lo-emos para esclarecer por telefone quaisquer dúvidas que possamos ter ao entregar ou submeter a sua avaliação. Podemos também utilizar o seu número de telefone para o/a lembrar de submeter uma avaliação depois de ter participado num teste de produto.

Pode adicionar uma fotografia do perfil para dar um toque pessoal às suas contribuições.

Pode associar a sua conta do Facebook ou do Instagram para que tenhamos outro canal através do qual possamos comunicar consigo. Por exemplo, para nos ser possível lembrar-lhe, através da funcionalidade de notícias da sua conta numa rede social, de submeter uma avaliação depois de ter participado num teste de produto. Por outro lado, ao associar as suas redes sociais, podemos identificar os membros que são ativos nas redes sociais para os nossos testes de produto. Isso também nos permite avaliar melhor os nossos testes de produto.

c) Candidatura para um teste de produto
Se escolher candidatar-se para participar em um teste de produto como membro do Home Tester Club, normalmente terá de responder a perguntas específicas adicionais. Estas perguntas podem ser sobre a sua experiência com o produto em teste ou produtos similares, bem como sobre os seus interesses e hábitos em relação a esse tipo de produto. Estas perguntas podem também incidir sobre o seu estilo de vida, conteúdo sociodemográficos ou comportamento como consumidor. Dependendo do produto, podemos também precisar de recolher os chamados dados sensíveis em casos específicos, tais como informações sobre a sua saúde relacionadas com o produto em teste correspondente. Neste contexto, ser-lhe-á igualmente pedido que confirme ou atualize as suas informações de endereço postal.

Utilizamos e precisamos destes dados para saber se se enquadra no grupo-alvo do respetivo teste de produto. Sem responder a estas perguntas específicas, não poderá ser bem-sucedido/a na qualificação para um teste de produto.

Para alguns testes de produto, a seleção de participantes é um processo de duas fases. Na primeira fase, verificamos se preenche os critérios sociodemográficos obrigatórios através das respostas que submeteu. Depois de um(a) candidato/a ter fornecido as suas informações, será realizada uma verificação automática, ou seja, sem que nenhum dos nossos funcionários do Home Tester Club verifique as informações, para ver se o/a candidato/a preenche os requisitos específicos.
Na segunda fase, os/as participantes finais são selecionados/as para o teste de produto a partir de todos os candidatos que tenham concluído com êxito a primeira fase.  A seleção, que pode ser automatizada, é determinada de acordo com uma série de fatores, incluindo, entre outros, a sua atividade no Home Tester Club, a sua participação anterior e conclusão dos testes de produto e as suas respostas ao conteúdo sociodemográfico.

d) Utilização da plataforma do Home Tester Club – O que fazemos com a informação que nos fornece
Na qualidade de membro, fornecerá diversos dados, alguns contendo dados a partir dos quais poderá ser identificado/a e outros dados que, apensar de estarem associados a si, não pode ser identificado/a a partir deles.

O quadro seguinte descreve os dados que poderá fornecer, como estes são utilizados pelo Home Test Club e pelos nossos parceiros comerciais, bem como o fundamento para o tratamento destes dados.

Quando fornece dados? Dados fornecidos Utilizzati da Home Tester Club

Utilização pelos nossos parceiros comerciais

Fundamento para o tratamento

Registo

Vai fornecer uma série de dados, tais como:

• Nome
  • Sexo
  • Mês e ano de nascimento
  • Endereço de e-mail
  • Tamanho do seu agregado familiar
  • Número e idade dos filhos
  • O seu rendimento anual aproximado, com a opção de não o divulgar

Criar, gerir e manter a sua conta no Home Tester Club.

Se tiver um perfil público, o seu primeiro nome e a sua cidade serão exibidos juntamente com as avaliações que submeter.

Se tiver um perfil privado, apenas o seu primeiro nome será exibido juntamente com as avaliações que submeter.

O seu endereço completo será exibido no seu painel de controlo pessoal e não será exibido juntamente com as suas avaliações nem ficará visível para ninguém no site do Home Tester Club. Os/as funcionários/as do Home Tester Club podem aceder a estes dados para gerir e manter a sua conta e para os fins a seguir descritos.

Podemos facultar o seu endereço aos nossos fornecedores com o objetivo de lhe entregar os produtos.

A fim de facilitar a entrega, podemos também fornecer o seu endereço de e-mail.
Se for proposta qualquer outra utilização do seu endereço, procuraremos obter um consentimento específico para a sua utilização.

O fundamento jurídico para o tratamento dos seus dados pessoais ao registar-se como membro do Home Tester Club é o seu interesse em tornar-se membro do HTC e, após o registo, a sua filiação. O fundamento jurídico para o tratamento dos dados é a execução de um contrato (Art. 6, n.º 1, al. b) do RGPD).

O fundamento jurídico para o tratamento dos dados fornecidos por si voluntariamente é o consentimento, expresso pela introdução dos dados (Art. 6, n.º 1, al. a) do RGPD).

Carregamento da fotografia de perfil Como parte da sua adesão ao Home Tester Club, pode enviar uma foto do perfil, diretamente no Home Tester Club ou associando ao seu perfil uma conta de redes sociais. A fotografia do seu perfil será exibida no site ao lado de avaliações escritas, carregamentos de fotos ou vídeos que submeter, ou outras atividades que possa realizar, tais como a participação num concurso. Não disponibilizamos a sua foto de perfil aos nossos parceiros comerciais.

O fundamento jurídico para o tratamento dos seus dados pessoais que possa existir na sua foto de perfil é o seu consentimento, expresso pelo seu carregamento da sua foto de perfil ou associação da sua conta de redes sociais.

Consideração para um teste de produto Para participar num teste de produto, deve registar o seu interesse através do preenchimento de um questionário. O questionário variará de acordo com o produto a ser testado, mas poderão nele constar perguntas de natureza sociodemográfica para ajudar no nosso processo de seleção. As suas respostas a este questionário não serão exibidas no site nem estarão disponíveis para outros membros, a menos que sejam agregadas com as respostas de outros utilizadores. Os parceiros comerciais relevantes do teste do produto (por exemplo, a empresa que fornece o produto ou serviço a ser testado) poderão visualizar as suas respostas ao questionário de modo anónimo e individual, bem como em conjunto.  Esta informação incluirá os dados sociodemográficos e de perfil que forneceu quando criou a sua conta no Home Tester Club. Nota: o seu nome completo, e-mail, telefone ou endereço não serão partilhados como parte deste tratamento.

O fundamento jurídico para o tratamento dos seus dados pessoais quando se candidata a participar num dos nossos testes de produto é o seu consentimento explícito expresso pelo seu registo para o teste do produto. O fundamento jurídico para o tratamento dos seus dados para decidir sobre o êxito de uma candidatura é o nosso interesse legítimo. Isto permitir-nos-á avaliar se é elegível para um dos nossos testes de produto, ou seja, se se adequa ao grupo-alvo definido.

Receber o seu produto para testar e submissão do seu questionário

Ao receber um produto a testar, ser-lhe-á solicitado que preencha um questionário após a participação num projeto ou teste de produto:
Se participar nos nossos questionários de teste de produto após a participação num teste de produto, ser-lhe-ão feitas perguntas adicionais, gerais ou específicas, algumas das quais são específicas do projeto, normalmente sobre a sua experiência com o produto testado. O objetivo é acumular os resultados com a experiência com o produto específico.

Alguns testes de produto podem solicitar-lhe que forneça dados sensíveis ao Home Tester Club.  Isto é feito para assegurar a relevância de um produto para si.  Se lhe for solicitado o fornecimento de dados sensíveis ao Home Tester Club, ser-lhe-á enviado um aviso prévio sobre o fornecimento desses dados.  Não tem qualquer obrigação de fornecer estes dados ao Home Tester Club.

Podemos utilizar os resultados do questionário para gerar avaliações que são publicadas por nós ou pelos nossos clientes de forma agregada (por exemplo, "85% de 500 testadores/as recomendariam o produto a outras pessoas!"). Nesses casos, a sua identidade não será revelada.

Os parceiros comerciais relevantes do teste do produto (por exemplo, a empresa que fornece o produto ou serviço a ser testado) poderão visualizar as suas respostas ao questionário de modo anónimo e individual, bem como em conjunto.  Esta informação incluirá os dados sociodemográficos que forneceu quando criou a sua conta no Home Tester Club, as respostas que forneceu na candidatura para o teste do produto e o seu primeiro nome e zona de residência. Nota: o seu nome completo, e-mail, telefone ou endereço não serão partilhados como parte deste tratamento.

Como parte do registo para um teste de produto, receberá uma mensagem da categoria relevante por parte do nosso parceiro comercial ou do parceiro comercial com quem o Home Tester Club está a realizar a atividade.

Preenchimento de um questionário sobre o Home Tester Club

Na qualidade de membro do Home Tester Club, também pode participar nos nossos questionários, que podem ser questionários gerais sobre temas e projetos gerais ou específicos ou questionários de teste de produtos na sequência da participação num projeto ou teste de produto:

Se participar num dos nossos questionários gerais, ser-lhe-ão feitas perguntas adicionais gerais ou específicas – por exemplo sobre os seus interesses e hábitos, o seu comportamento de compra ou a sua opinião sobre determinados tópicos gerais ou específicos relativos ao seu estilo de vida.

As suas respostas individuais ou a sua participação no questionário não serão publicadas. Podemos utilizar todas as respostas fornecidas de forma agregada e publicá-las, quer nós mesmos, quer os nossos parceiros comerciais.

Os questionários serão igualmente utilizados para recolher informações que nos permitam oferecer determinados produtos a determinadas pessoas e obter uma perceção da nossa comunidade. Isto permite-nos selecioná-lo/a e abordá-lo/a para participação em projetos específicos.

Os parceiros comerciais relevantes do teste do produto ou da campanha podem ser capazes de ver as suas respostas individuais anónimas aos questionários.

Esta informação pode também incluir os dados sociodemográficos que forneceu quando criou a sua conta no Home Tester Club.

O fundamento jurídico para o tratamento dos seus dados pessoais ao preencher o seu questionário é o seu consentimento explícito expresso pelo preenchimento do questionário.
Inscrição num concurso no Home Tester Club

Na qualidade de membro, pode participar em concursos que organizamos periodicamente. Neste contexto, poderá ter de fornecer conteúdos adicionais, tais como a sua opinião ou a sua experiência num teste de produto (por exemplo, vídeos). Caso contrário, não poderá participar no concurso.

Os concursos serão igualmente utilizados para recolher informações que nos permitam oferecer determinados produtos a determinadas pessoas e obter uma perceção da nossa comunidade. Isto permite-nos selecioná-lo/a e abordá-lo/a para participação em projetos específicos.

Quaisquer parceiros comerciais relevantes associados ao concurso poderão visualizar as suas respostas a questionários com o seu primeiro nome.

O fundamento jurídico para o tratamento dos seus dados pessoais ao participar no concurso é o interesse legítimo – ou seja, os nossos interesses em compreender melhor os nossos membros são equilibrados com os interesses dos membros em participar nesses concursos.
Escrever e publicar uma avaliação

Pode submeter diretamente no nosso site uma avaliação dos produtos ou então fazê-lo através de um questionário realizado no nosso site.

Por favor, tenha também em atenção os nossos Termos ao fornecer Conteúdos. Estes especificam, entre outros elementos, o âmbito dos direitos de utilização dos Conteúdos que nos transmite e liberta para publicação. Se acrescentar Conteúdos, os nossos Termos ser-lhe-ão facultados como um link, para que os possa consultar.

Se, na qualidade de membro do Home Tester Club, submeter uma avaliação ou participar num teste de produto, os dados que nos enviar neste contexto serão recolhidos consoante a sua opção de ter escolhido um "perfil privado" ou um "perfil público".

• Perfil privado

Se avaliar um produto ou participar num teste de produto e depois submeter uma avaliação e tiver um "perfil privado", a avaliação será publicada apenas com o seu primeiro nome e a data em que a avaliação foi submetida.

• Perfil público

Se avaliar um produto ou participar num teste de produto e depois submeter uma avaliação e tiver um "perfil público", a avaliação será publicada com o seu nome de membro e com a sua cidade/zona de residência e a sua fotografia de perfil, caso tenha adicionado uma. Um perfil público permite a outros membros ver não só o seu primeiro nome, mas também a sua cidade, a sua data de adesão, todas as suas avaliações publicadas e a sua foto de perfil, caso tenha adicionado uma. Pode configurar o seu perfil para ser privado ou público em qualquer altura, no seu perfil de membro em "O Meu Painel" – "Definições" – "Segurança".

Podemos utilizar a avaliação e o seu nome e localização para promover o Home Tester Club em meios externos a www.hometesterclub.com, incluindo, sem caráter exclusivo, redes sociais, sites, publicidade impressa ou televisiva e outras plataformas.

Os parceiros comerciais relevantes associados ao produto poderão ver as suas avaliações escritas e o seu primeiro nome.  Esta avaliação pode também ser associada aos dados sociodemográficos que forneceu quando criou a sua conta no Home Tester Club, e, se tal for aplicável, às respostas que forneceu na candidatura para o teste do produto.

Podemos fornecer aos nossos parceiros comerciais a sua avaliação escrita, primeiro nome ou nome de utilizador e localização.

Podemos também fornecer informações sobre o dispositivo com o qual enviou a sua avaliações e outras informações técnicas para que os nossos parceiros possam analisar a autenticidade da sua avaliação.

Os parceiros comerciais relevantes podem, por sua vez, utilizar a sua avaliação e as informações associadas para promover o seu produto e marca, e, por sua vez, partilhar isso com os seus parceiros comerciais.

Os parceiros comerciais relevantes associados ao produto podem utilizar esta informação em meios como:

• Sites de venda a retalho
  • Sites de marcas
  • Plataformas de redes sociais
  • Publicidade online
  • Materiais publicitários impressos
  • Publicidade e marketing dos seus produtos e marcas
Qualquer tratamento de dados pessoais pelos nossos parceiros comerciais estará sujeito às suas próprias políticas de privacidade e recomendamos que se familiarize com as mesmas, sempre que tal for aplicável.
O fundamento jurídico para o tratamento dos seus dados pessoais quando participa num dos nossos testes de produtos é o interesse legítimo como parte da sua adesão à comunidade.
Envio e publicação de uma avaliação em vídeo ou fotografia

Se, na qualidade de membro do Home Tester Club, submeter um vídeo ou uma fotografia, os dados que nos enviar neste contexto serão recolhidos consoante a sua opção de ter escolhido um "perfil privado" ou um "perfil público".

• Perfil privado

Se enviar uma avaliação em vídeo ou fotografia e tiver um "perfil privado", os conteúdos serão publicados apenas com o seu primeiro nome e a data em que a avaliação foi submetida.

• Perfil público

Se enviar uma avaliação em vídeo ou fotografia e tiver um "perfil público", os conteúdos serão publicados com o seu nome de membro e com a sua cidade/zona de residência e a sua fotografia de perfil, caso tenha adicionado uma. Um perfil público permite a outros membros ver não só o seu primeiro nome, mas também a sua cidade, a sua data de adesão, todas as suas avaliações publicadas e a sua foto de perfil, caso tenha adicionado uma. Pode configurar o seu perfil para ser privado ou público em qualquer altura, no seu perfil de membro em "O Meu Painel" – "Definições" – "Segurança".

Podemos utilizar o vídeo ou a fotografia que nos enviou para promover o Home Tester Club em meios externos a www.hometesterclub.com, incluindo, sem caráter exclusivo, redes sociais, sites, publicidade impressa ou televisiva e outras plataformas.

Os parceiros comerciais relevantes associados ao produto poderão ver as suas avaliações em vídeo ou fotografia e o seu primeiro nome.  Esta avaliação em vídeo ou fotografia pode também ser associada aos dados sociodemográficos que forneceu quando criou a sua conta no Home Tester Club, e, se tal for aplicável, às respostas que forneceu na candidatura para o teste do produto.

Podemos fornecer aos nossos parceiros comerciais a sua avaliação em vídeo ou fotografia, primeiro nome ou nome de utilizador e localização.  Obteremos o seu consentimento para tal quando carregar uma fotografia ou vídeo no nosso site.

Os parceiros comerciais relevantes podem, por sua vez, utilizar a sua avaliação em vídeo ou fotografia e as informações associadas para promover o seu produto e marca, e, por sua vez, partilhar isso com os seus parceiros comerciais.

Os parceiros comerciais relevantes utilizarão esta informação em meios como:

• Sites de venda a retalho
  • Sites de marcas
  • Plataformas de redes sociais
  • Publicidade online
  • Materiais publicitários impressos
  • Publicidade e marketing dos seus produtos e marcas
O consentimento jurídico para o tratamento dos seus dados pessoais ao enviar uma avaliação em vídeo ou fotografia é o seu consentimento explícito expresso pelo envio dos conteúdos.
Utilização de hashtags de campanhaa

Independentemente de os seus perfis nas redes sociais terem ou não sido associados, pode ainda utilizar os chamados "hashtags de campanha".

Ao utilizar o hashtag da campanha, concorda que essas publicações podem ser partilhadas

Se utilizar um hashtag de campanha, seremos alertados para a sua publicação e poderemos republicá-la no nosso site ou nas nossas contas de redes sociais.

Dependendo do conteúdo da sua publicação, a sua identidade pode ser divulgada – por exemplo, se utilizar o seu nome verdadeiro como o nome do seu perfil de redes sociais, ou até mesmo se estiver visível na sua publicação.

Os nossos e as nossas clientes podem fazer o mesmo que o tratamento dado pelo Home Tester Club.

O fundamento jurídico para o tratamento dos seus dados pessoais quando utiliza o Home Tester Club é o seu consentimento dado através da plataforma em que publicou os hashtags da campanha.

Utilização do hashtag "hometesterclub”

Se utilizar o hashtag "hometesterclub", as suas publicações podem ser publicados automaticamente no nosso site, caso tenha um perfil público.

Ao adicionar o hashtag "hometesterclub" (ou derivados do mercado local), concorda que essas publicações podem ser utilizadas.

Se utilizar o respetivo hashtag “hometesterclub “, seremos alertados para a sua publicação e poderemos republicá-la no nosso site ou nas nossas contas de redes sociais.

Não é permitida a sua utilização por parte dos nossos parceiros comerciais

4. TRANSFERÊNCIA DE DADOS A TERCEIROS

Naturalmente, os seus dados serão tratados de modo confidencial. Caso seja necessário, utilizamos prestadores de serviços estritamente vinculados por instruções para nos apoiarem, por exemplo, na logística e cumprimento (isto é, envio de produtos para testes de produtos), tratamento eletrónico de dados ou arquivamento e destruição de documentos, sendo que, com esses prestadores de serviços, foram cumpridos contratos separados para o tratamento de dados, a fim de garantir o tratamento seguro dos seus dados, em conformidade com a legislação em vigor. Neste contexto, os prestadores de serviços só têm acesso aos seus dados pessoais na medida do necessário para prestar o respetivo serviço. Os seus dados não serão transferidos para terceiros a menos que sejamos juridicamente obrigados a fazê-lo (por exemplo, no caso de um inquérito de uma autoridade ou tribunal), ou que tenhamos um fundamento jurídico para o fazer, conforme delineado no quadro acima, ou que nos tenha dado o seu consentimento para o fazer em casos individuais.

5. TRANSFERÊNCIA PARA UM PAÍS TERCEIRO

Podemos trocar informações e dados pessoais dentro do The Brand Power Company, ou seja, numa chamada transferência para um país terceiro. Adotámos as chamadas cláusulas contratuais-tipo da UE a fim de assegurar um nível adequado de proteção de dados, em conformidade com as disposições do Regulamento Geral de Proteção de Dados (RGPD). As cláusulas contratuais-tipo da UE atuais podem ser consultadas no seguinte link: https://eur-lex.europa.eu/legal-content/EN/TXT/?uri=CELEX%3A32010D0087A transferência de dados está sujeita a medidas de segurança adequadas, incluindo a encriptação.

6. PERÍODO DE RETENÇÃO

Os seus dados serão armazenados enquanto forem necessários para o cumprimento da finalidade para a qual foram recolhidos, e nenhuma obrigação legal de retenção se opõe ao seu apagamento.
Os seus dados como membro do Home Tester Club serão armazenados enquanto o seu perfil de membro existir ou enquanto a publicação que comentou, avaliou ou publicou estiver disponível na plataforma. Pode cancelar a sua adesão ao Home Tester Club em qualquer altura, apagando a sua conta no seu perfil de membro em "O Meu Painel" – "Definições" – "Segurança".
Se lhe for solicitado o fornecimento de Dados Sensíveis ao Home Tester Club, ser-lhe-á enviado um aviso prévio sobre o fornecimento desses dados.  Não tem qualquer obrigação de fornecer estes dados ao Home Tester Club. Os Dados Sensíveis que forneceu serão armazenados durante um período de seis meses.
Se tiver introduzido dados após o registo ao utilizar a plataforma, estes dados permanecerão armazenados enquanto a sua conta no Home Tester Club existir. Naturalmente, pode anonimizar as suas publicações (tais como fotografias, vídeos, avaliações) em qualquer momento no seu perfil de membro, em "O Meu Painel" – "Os Meus Carregamento" ou "O Meu Painel" – "As Minhas Avaliações", ou pode apagar a sua conta. Todos os dados pessoais relacionados com a sua conta serão truncados. Além disso, o seu primeiro ou último nome será utilizado juntamente com as suas publicações – o seu primeiro nome ou nome de utilizador não revelará a sua identidade após os seus outros dados de membro terem sido apagados.

7. OS SEUS DIREITOS

No que diz respeito aos seus dados pessoais, tem os seguintes direitos em relação a nós:

• Direito de acesso,
  • Direito de retificação ou apagamento,
  • Direito à limitação do tratamento,
  • Direito de oposição ao tratamento, na medida em que tratamos os seus dados devido a interesses legítimos
  • Direito à portabilidade dos dados

Tem também o direito de se opor a qualquer consentimento que tenha dado ao tratamento dos seus dados pessoais com efeitos futuros, sem afetar a legalidade do tratamento com base no consentimento antes da sua oposição. Caso seja afetado/a pelo tratamento automatizado com base no seu consentimento expresso através da divulgação dos seus dados, tem o direito de obter intervenção humana por parte da autoridade de controlo, de expressar o seu ponto de vista e de contestar a decisão.
Além disso, tem o direito de apresentar uma queixa junto de uma autoridade de controlo da proteção de dados no Estado-membro da sua residência habitual, local de trabalho ou local da alegada infração no tratamento que demos aos seus dados pessoais.

Para exercer os direitos acima referidos e para mais perguntas sobre o tema da proteção de dados, pode consultar as informações de contacto referidas na Secção 1 ou contactar o nosso Responsável pela Proteção de Dados.

8. SEGURANÇA

Tomámos várias medidas técnicas e organizacionais para assegurar que os dados por nós recolhidos e tratados sejam protegidos contra o acesso não autorizado, perda, destruição e manipulação. Escusado será dizer que se garante o cumprimento dos requisitos legais para a proteção de dados. No entanto, gostaríamos de salientar que nenhuma transferência de dados através da internet é segura na íntegra.

9. LINKS PARA OUTROS SITES

Para sua conveniência, este site pode conter links para outros sites. A presente Política de Privacidade não se aplica a esses outros sites. Recomendamos que leia os respetivos avisos sobre proteção de dados para obter informações sobre a recolha e tratamento de dados.

10. ATUALIZAÇÕES

Reservamo-nos o direito de alterar ou adaptar a presente Política de Privacidade. Pedimos-lhe, portanto, que a consulte periodicamente para garantir que tem conhecimento da versão mais recente sempre que acede ao nosso site.